quinta-feira, 5 de março de 2015

“Regulação de mídia é o controle remoto”, diz deputado do PSDB

Os deputados federais definiram na quarta-feira, 4, os novos rumos de 22 das 23 comissões permanentes da Câmara, com a definição dos novos presidentes de cada uma delas. Eleito para tocar os trabalhos da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), Fábio Sousa (PSDB-GO), fez questão de deixar claro logo no seu primeiro dia no cargo o que pensa sobre a ideia de regulamentar a imprensa no Brasil.
Para o tucano, não há razão para o Congresso estruturar projeto na área da regulamentação dos veículos de comunicação. O deputado afirmou que o tema é facilmente resolvido dentro das casas dos próprios telespectadores. “Regulação da mídia para mim é o uso do controle remoto, é pai desligando a televisão em programas não apropriados para seus filhos, é você decidindo o que vai assistir”, disse Sousa, segundo matéria do site Teletime.
Deputado federal em primeiro mandato, Sousa afirmou à Agência Câmara que pretende conversar com profissionais e executivos envolvidos diretamente com as áreas que são de responsabilidade da comissão. O parlamentar quer realizar debates para definir propostas para os setores incorporados à CCTCI e chegou a mencionar os ministros Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e Ricardo Berzoini (Comunicações). “Pretendemos fazer um trabalho que dignifique a Casa e a sociedade”, disse o tucano.
No cargo de presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Sousa mantém o PSDB no comando pelo quinto ano consecutivo. Antes dele, a função ficou sob responsabilidade de Bruno Araújo (2011), Eduardo Azeredo (2012), Paulo Abi-Ackel (2013) e Ricardo Tripoli (2014). Jornalista e radialista registrado, o novo presidente da CCTCI já é experiente no quesito comunicação, pois apresentou durante 18 anos o programa ‘Nossa Gente’, transmitido pela Fonte TV.
presidente-comissao-camaraJornalista e deputado tucano, Fábio Sousa é o novo presidente da  Comissão de
Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara (Imagem: Divulgação/PSDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário