RIO - A empresa Know Digital, com sede na Pensilvânia (EUA), especializada em pesquisas de mercado, realizou um dos primeiros levantamentos sobre o The Daily, jornal do magnata da comunicação Rupert Murdoch produzido exclusivamente para o iPad e apresentado há dois meses.
Lançado em 2 de fevereiro, e ainda em fase de divulgação, o The Daily é elogiado por sua facilidade de uso e pela qualidade na apresentação de fotos e vídeos. O estudo, feito a partir de entrevistas com proprietários do tablet da Apple com idades entre 25 e 45 anos, ressalta a diferença entre as opiniões de homens e mulheres. Enquanto elas valorizam o visual do produto e reclamam da ausência dos cupons de desconto, comuns nos jornais de papel, eles parecem mais habituados à leitura da imprensa tradicional e acusam o The Daily de publicar textos muito o superficiais.
Outra conclusão apontada pelo levantamento divulgado nesta sexta-feira é a falta de atualização constante das noticias, sobretudo de grandes acontecimentos, como o recente tsunami no Japão e as rebeliões populares no Norte da África. A pesquisa apontou ainda que a maioria dos leitores considera o The Daily muito mais um aplicativo do que um periódico.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/the-daily-leitores-criticam-textos-superficiais-do-jornal-para-ipad-aponta-pesquisa-2801654#ixzz22NvcXbXm
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário