Segundo New York Times e Monday Note, prejuízos de US$30 milhões ao ano podem encerrar veículo lançado em 2011 para "revolucionar o jornalismo". Editor nega fim
Anunciado há cerca de um ano e meio com muita pompa e expectativa durante evento em Nova York, o The Daily, primeiro jornal feito para tablets, pode encerrar sua curta carreira no final de 2012, de acordo com informações dos sites Monday Note e Meio & Mensagem.
Financiado pelo magnata das comunicações Rupert Murdoch, da News Corp, e lançado com a benção do próprio Steve Jobs, o The Daily acumula prejuízos estimados em 30 milhões de dólares por ano. Vale notar que atualmente a publicação também está disponível para aparelhos Android e iPhone.
Apesar dos rumores e dos resultados negativos até o momento, o editor-chefe da publicação Jesse Angelo, teria enviado um e-mail para toda a sua equipe rapidamente negando tais rumores. que foram primeiramente publicados no The New York Times e no New York Observer.
O Observer publicou há algumas semanas que o The Daily recebeu um alerta recente da News Corp em razão dos resultados abaixo do esperado. O aviso em questão chegaria apenas algumas semanas após Murdoch confirmar a divisão do seu conglomerado, separando os veículos de menor audiência, como o The Daily, dos seus irmãos de crescimento mais rápido.
Criado com o discurso de “redefinir o jornalismo”, o The Daily possui atualmente cerca de 100 mil assinantes semanais, que pagam um dólar por semana ou 40 dólares ao ano, e 250 mil leitores únicos por mês. Em entrevista ao NYT, o publisher disse que o jornal estava a caminho de equilibrar as finanças em cinco anos.
Procurada pelo New York Times, a News Corp não respondeu aos pedidos de comentários sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário