quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Grupo Abril, dono da marca MTV no Brasil, nega venda da emissora

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, 'não há nenhuma negociação em andamento'
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MTV, ‘firme e forte’, nega suposto fim das operações no Brasil
Foto: Divulgação
MTV, ‘firme e forte’, nega suposto fim das operações no BrasilDIVULGAÇÃO
RIO - O Grupo Abril, que fez em 2009 um acordo com a Viacom Networks para usar com exclusividade a marca MTV no Brasil (incluindo múltiplas plataformas como TV, internet, celulares, rádio e licenciamento), negou nesta quinta-feira rumores de que executivos estejam negociando a venda da emissora. Já a Viacom, cujo contrato com o grupo de mídia expira em 2018, disse que não tinha mais comentários para fazer neste momento.
"Com relação às informações veiculadas sobre uma suposta venda da MTV, o Grupo Abril comunica que não há nenhuma negociação em andamento", informou em nota a assessoria de comunicação do Grupo Abril ao GLOBO.
A diretora-geral da MTV Brasil, Helena Bagnoli, disse em comunicado no site da emissora que a vida segue normalmente e que os funcionários estão focando seus esforços nos projetos e acordos para o próximo ano.
"Estamos trabalhando no planejamento de 2013 e fechando projetos e parcerias. Estamos fazendo um trabalho incrível, nossa audiência vem aumentando e nossos programas estão cada dia melhores e bem vistos”, disse a executiva, afastando a hipótese de um abandono de projetos.
No Facebook, o comunicado foi reproduzido pela página MTV Brasilque fez questão de tranquilizar os seus 378 mil fãs. “Recebemos diversas mensagens hoje perguntando a respeito dessa "suposta" venda da sua querida MTV Brasil. Além de ser não ser verdade esta notícia, estamos estamos fazendo um ótimo trabalho ... e fechando um casting sensacional para o VMB, que será ainda mais incrível do que foi o ano passado. Portanto, fiquem tranquilos. A MTV continua firme e cada vez mais forte”, finalizou.
Segundo Zico Goes, dirtor de programação da MTV Brasil, atualmente a emissora tem de 15 a 20 programas diferentes exibidos por semana. E, no total do ano, deve chegar a cerca de 40 títulos produzidos em território nacional. Ainda de acordo com a direção, os planos seguem sem alterações e não haverá investimento neste semestre além do que já estava previsto no orçamento anual. Os próximos projetos são para o ano que vem.
Atualmente o Grupo Abril emprega cerca de 7 mil pessoas no Brasil.


 

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