domingo, 19 de agosto de 2012

Música digital vai ultrapassar venda de mídia física nos EUA em 2012

Segundo pesquisa da Strategy Analytics, fenômeno deve acontecer globalmente em 2015
Publicado:


Loja da Best Buy em Colorado oferece CDs
Foto: Bloomberg News
Loja da Best Buy em Colorado oferece CDsBLOOMBERG NEWS
NOVA YORK - O reinado do CD como a maior fonte de receita da indústria musical vai acabar neste ano nos Estados Unidos, ofuscado pelos downloads e também pelos mais novos serviços de streaming como Spotify e Pandora, segundo uma pesquisa recente.
As vendas de música digital no país devem ser calculadas em US$ 3,4 bilhões neste ano, superando os US$ 3,38 bilhões em receita da venda de CD e vinil, disse a Strategy Analytics, sediada em Boston.
Ainda segundo a pesquisa publicada no site da empresa, a música digital irá superar a venda de mídias físicas globalmente em 2015.
As gravadoras de CDs estão licenciando catálogos de artistas para vender a companhias de serviços de streaming. As vendas de faixas e álbuns digitais vão subir 6,7% este ano, enquanto a receita de streaming subirá 27,8%, disse a Strategy Analytics. Juntos, download e streaming, respondem por 41% das vendas de música nos Estados Unidos, em comparação com 22% das vendas digitais em todo o mundo.
- Serviços de streaming de música como Pandora e Spotify serão os principais setores de crescimentos ao longo dos próximos cincos anos na medida em que o uso e as vendas crescem rapidamente - disse Ed Barton, diretor de mídia digital da Strategy Analytics.
- A indústria de música digital espera que isso possa reconstruir o mercado americano a algo próximo do que já foi - disse.
A Pandora, com sede em Oakland, Califórnia, funciona apenas nos Estados Unidos. Já a Spotify, com sede em Londres, oferece música digital em pelo 15 países, incluindo os EUA, desde de julho de 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário