RIO — Um bilhão de pessoas acessa o YouTube pelo menos uma vez por mês, anunciou o site de vídeos da Google nesta quinta-feira, em post comemorativo no blog da empresa.
O YouTube atingiu a marca oito anos depois de lançado e menos de sete anos depois de ter sido comprado pela Google, em 2007, por US$ 1,65 bilhão. O Facebook chegou ao mesmo número de usuários únicos ativos mensais em oito anos, enquanto o Twitter, que existe há sete anos, tem apenas 200 mil desses usuários.
Para celebrar, o blog da companhia fez algumas comparações a partir do número. Por exemplo: quase metade dos internautas do planeta acessa o YouTube todo mês. A audiência mensal do site equivale à de dez SuperBowl, final do campeonato de futebol americano que é um dos programas mais assistidos no mundo.
O site tem sido beneficiado pela popularização da internet banda larga em escala global — quem já tentou entrar no site em uma conexão discada sabe quão irritante e sem graça é a experiência. Tanto que o número de visitantes únicos do YouTube cresceu 25% em apenas um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário