Última edição impressa será lançada no dia 31 de dezembro.
Edição estará na web e também em tablets por meio de assinatura.
A revista americana Newsweek anunciou nesta quinta-feira (18) que sua última edição impressa será lançada no dia 31 de dezembro, passando, a partir da data, a ser totalmente digital.
"A Newsweek Global, como será chamada a publicação totalmente digital, será uma edição única e mundial voltada para um público líder de opinião e altamente móvel que deseja aprender sobre acontecimentos mundiais em um contexto sofisticado", afirmou Tina Brown, editora-chefe e fundadora da Newsweek Daily Beast Company on-line em um comunicado.
A editora afirmou que sabe que esta decisão levará a algumas demissões.
saiba mais
"Estamos fazendo uma transição na Newsweek, não estamos dizendo adeus. Esta decisão não tem nada a ver com a marca ou com o jornalismo, que está mais forte do que nunca. É sobre os desafios econômicos da edição impressa e sua distribuição", disse Brown.
A edição estará na web e também em tablets através de uma assinatura, com "seleção de conteúdo", disponível no site The Daily Best.
Barry Diller, diretor e chefe-executivo do conglomerado IAC (InterActiveCorp), empresa que administrava a empresa conjunta da Newsweek/Daily Beast desde sua união, em 2010, assegurou que estavam vendo novas opções, agora que as duas companhias saíram do negócio.
O jornal The Washington Post vendeu anteriormente a revista Newsweek ao multimilionário da Califórnia Sidney Harman
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário